terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Unhas dos Pés: Cuidados

Oi meninas! Antes de tudo, eu quero me desculpar imensamente por todo esse tempo sem postar nada. Gente, eu sinto muuito mesmo, tá bom? O meu tempo tá muito corrido e ficou um pouco difícil postar aqui no blog. Bom, voltando a falar do post de hoje (Unhas dos Pés), primeiramente eu quero dizer que esse post vai ser do tipo "série", como aquele que eu fiz sobre Unhas Postiças (clique aqui e confira). Primeiro falando dos cuidados, e depois falando sobre algumas decorações e como fazer, e por último um post com tutoriais do YouTube. Vamos ao que interessa:



Geralmente, muitas mulheres se preocupam mais com as unhas das mãos e acabam deixando suas unhas dos pés de lado. Muitas vezes, por ficarem  "escondidas" em sapatos fechados, sapatilhas e etc, as unhas dos pés acabam sendo esquecidas e quando nos lembramos delas geralmente estão feias, com esmaltes descascados, cutículas gigantes, e até mesmo com unhas encravadas, enfim, um horror! Por isso, eu fiz esse post dando algumas dicas para evitar alguns problemas:

1- Se você não gosta muito de fazer suas próprias unhas, marque para ir a um salão. Mas se suas unhas e o seu pé estão em um estado digamos grave, é melhor você procurar um podólogo. Para quem não sabe, um podólogo é um especialista em pés. Diferente das manicures, o podólogo tem equipamentos e habilidade específicos para desencravar até as unhas mais difíceis, e ele também não vai esmaltar as suas unhas.

2- Se você for usar um alicate de unha, ele tem estar amolado e limpo. Tome cuidado para não deixar o aparelho cair de ponta para baixo, porque isso pode inutilizá-lo de vez. De preferência, tenha um alicate só seu e evite emprestá-lo, acho que tudo mundo já deve saber que compartilhar alicates pode transmitir vários tipos de doenças.

3- Nunca comece a "fazer" as suas unhas, ou seja, retirar as cutículas com a pele seca, já que isso pode machucar e quebrar a pele. O recomendável é deixar os pés de molho na água ou cobrir as unhas com creme hidratante e um pedaço de algodão com água por alguns minutos. (já falei sobre isso, clique aqui e confira) Eu gosto de fazer minhas unhas, principalmente a dos pés, depois do banho. Por que desse jeito, a cutícula já vai estar molinha, e você poupa até mais tempo né?? rsrs

4- Uma outra dica, para aquelas que assim como eu adoora ficar cutucando as unhas é: Não cutuque cantinhos muito grudados!! Isso mesmo, resista a tentação e lembre-se: a pele protege a unha que está nascendo. Essas cutucadas podem causar não apenas possíveis bifes, como também machucados, que abrem espaço para entrada de vírus, fungos e bactérias, ou seja, tudo o que a gente não quer!


5- Atualmente muitas manicures usam cremes esfoliantes para os pés, no lugar da lixa tradicional. A opção é bem interessante porque remove a pele morta do pé inteiro, e não só de onde a lixa tem atrito, e ainda dá uma sensação deliciosa de maciez. Não é caro e você encontra em lojas de cosméticos, mas se você é daquelas que adora uma receitinha caseira aqui tem uma dica:

"Misture 1 xícara (café) de mel, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) do hidratante da sua preferência.

Mexa bem até ficar uma pasta homogênea e esfregue delicadamente nos seus pés, sem forçar. O açúcar funciona como um esfoliante natural. Aproveite para fazer uma boa massagem, depois lave com água morna, seque bem e pronto! A pele já está mais lisinha e hidratada!"


6- Tenha paciência na hora de limpar o esmalte. Independentemente da cor ou da decoração que você decide aplicar nas suas unhas, não limpe os cantos com muita pressa. Pegue um palito, não economize na acetona e no algodão e capriche na limpeza. Esse momento é crucial para que todo o trabalho tenha um bom acabamento e que não acabe borrando por acidente.

7- Corte as unhas em formato quadrado. Esse tipo de corte, em ângulo reto, evita que as unhas fiquem encravadas e que causem futuros incômodos.


Bom meninas, é isso. Lixar, hidratar e fortalecer as nossas unhas dos pés é importantíssimo, já que é uma parte do corpo muito propícia a manifestação de fungos e bactérias.
 Espero que tenham gostado do post de hoje, e não esqueçam de comentar, ok?? A opinião de vocês é muito importante para mim. Se tiverem alguma dúvida ou critica, deixe nos comentários ou me envie um e-mail: lunnaluvier@hotmail.com que eu respondo o mais breve possivel!!

Bjss e até o próximo post! :*


Referências: TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...