quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Unhas Japonesas


Hello girls!! O post de hoje é sobre Unhas Japonesas! *0*

 

Já ouviu falar nas unhas japonesas?! Talvez não, mas com certeza já viu alguma foto e não sabia que nome esse tipo de unha recebe.





As unhas japonesas são febre em Tokyo, mas já estão se espalhando pelo resto do mundo! Espalharam-se de uma maneira tão rápida que existe até mesmo feira de exposição para demostrar essa nova criação - chamada de Tokyo Nail Expo, a última reuniu mais de 50 mil visitantes e mostrou as novidades nas decorações, com temas pra lá de divertidos e criativos, como por exemplos unhas com desenhos da Hello Kitty™, de sorvete, de bolo, de laços, de cupcakes e vários outros! - criando assim mais e mais fãs dessa arte. 
Não é nem preciso dizer que a origem dessa Nail Art é japonesa, não é? As meninas de lá se esforçaram bastante para se destacarem e construírem uma identidade visual super artística e única nas suas unhas. A Nail Art Japonese, como também é conhecida, pode ser feita com vários acessórios diferentes, que vão de adesivos e plásticos até strass, pérolas, tinta acrílica e até mesmo porcelana. As aplicações geralmente são feitas na própria unha, com alongamentos de porcelana e silicone ou em unhas postiças, existindo versões mais chamativas. Há espaço para todo tipo de criação, basta soltar a imaginação! 
Pode até parece exagero abusar de tantos acessórios assim, mas as adeptas a nova moda, confirmam que já se acostumaram com as unhas e que elas não as atrapalham em nada nos trabalhos diários.



É preciso muita criatividade e técnica para fazer as unhas japonesas, existem studios de unhas e salões de beleza especializados nessa arte, que pode durar até 3 horas para ficar pronta. Para as mais decoradas o preço pode chegar até R$ 10,00 por unha. '0' 







Mas, se você é aquele tipo de pessoa que não tem muita paciência para ficar tanto tempo em studios de unhas e salões de beleza, mas que mesmo assim quer entrar para essa nova moda ou que só quer treinar e se divertir em casa, os materiais usados para fazer a decoração desse tipo de unha pode ser encontrados em casas de cosméticos, você ter que usar também um pincel nº zero para fazer os desenhos. E para as iniciantes, aqui vai uma dica: logo no inicio da prática o ideal é usar tintas para tecido, que são mais fáceis de remover caso você borre ou erre no desenho, nesses casos basta um algodão umedecido com água para retirar o borrado.


Na minha opinião, essa nova moda é uma verdadeira arte, desenhos e adereços diferentes aplicados nas unhas, um trabalho manual e digamos até mesmo artesanal! Eu simplesmente #amei! E vocês, o que acharam?? Comentem, curtam, compartilhem e me enviem e-mails se quiserem! lunnaluvier@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...