segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receitas Caseiras para Pele Oleosa

Hey people! Tive a ideia de iniciar uma pequena série de post sobre receitas caseiras, acho que todo mundo gosta de uma receitinha caseira, né?? rsrs Esse primeiro é para pessoas com pele oleosa, espero que ajude!

Receita nº 1:

* 1 colher (sopa) de pepino
* 1 colher (chá) de mel
* 1 colher (sopa) de levedo de cerveja

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Acrescente soro fisiológico para concentrar a mistura. Esta receita, além de combater a oleosidade da pele, também é ótima para combater cravos e espinhas.

Receita nº 2:

* ½ Limão
* ½ Laranja
* 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
* ½ xícara de água

Deixe preparada uma mistura de suco de limão e suco de laranja numa xícara. Na outra, uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Molhe um chumaço de algodão na mistura de sucos e espalhe pelo rosto. Deixe agir por 3 minutos. Em seguida, molhe um chumaço de algodão na mistura de água e bicarbonato e passe pelo rosto com movimentos suaves e delicados. Lave o rosto com água. Evite o sol durante e logo após o tratamento.

Receita nº 3:

* Pepino
* Leite em pó
* Óleo essencial de bergamota

Triture o pepino até ficar com consistência uniforme. Acrescente 2 colheres de leite em pó e 3 gotas de óleo essencial de bergamota. Coloque a mistura numa gaze e deposite sobre o rosto. Repita até cobrir toda a pele. Deixe repousar por 15 minutos e em seguida lave com água.

Receita nº 4:

* 1 colher de sopa de leite desnatado
* 1 colher de sopa de gelatina sem sabor

Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho que possa ir ao microondas, e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Em seguida retire a máscara do microondas aguarde até que esteja morna e aplique no rosto limpo. O ideal é fazer depois do banho onde os poros estão mais abertos! E lembre-se depois de retirar a máscara passe um adstringente ou água termal (isso é muito importante não se esqueça)!

Essa imagem não tem muito haver com o post, eu sei,
mas eu achei os olhos da modelo lindos! rsrs
Receita nº 5:

* 3 cenouras
* 2 colheres de mel

Ferva as cenouras, faça um purê e misture com o mel. Aplique este creme por quinze minutos e em seguida, enxague com água fria. Use duas vezes por semana para que os resultados comecem a aparecer.

4 comentários:

  1. Que legal, não conhecia nenhum das dicas...
    Sempre penso em fazer mas acho q vai demora rsss

    Ótimo post
    Bjss
    almanaquechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, achei bem interessantes! rsrs
      Obrigada pelo elogio e pela visita, volte sempre, viu?? :)
      Beijoos

      Excluir
  2. Muito legal adorei essa receita!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...