quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Unhas Postiças: Cuidados com a Aplicação

Olá garotas, finalizando a série Unhas Postiças, hoje eu vou falar um pouquinho sobre os cuidados com a aplicação desse tipo de unha.

Entre os diversos motivos para o consumo de unhas postiças destacam-se o fato de muitas mulheres roerem as unhas, ter unhas fracas e quebradiças com dificuldades para crescer, entre outros. Visto que tal moda atrai a atenção de milhares de mulheres, torna-se necessário chamar a atenção para alguns cuidados.





  • Unhas de Plastico Temporárias


É preciso saber o tamanho, o formato e a cola a ser utilizada. Além de que, segundo a dermatologista Márcia Purcelie a manicure Mirian Noronha, quando mal colocada, a unha postiça pode ser um veículo para a proliferação de fungos e bactérias. Os pequenos espaços deixados entre uma camada e outra acumulam água e favorecem as micoses. Então é por isso que você deve se certificar de que não há nenhum tipo de formação de ar entre a unha e a prótese, porque além do alto risco de infecções, pode deixar suas unhas fracas e quebradiças
A cola na unha deve ser somente o suficiente, é preciso muito cuidado na aplicação da cola e na escolha do formato da unha a ser colocada. A cola não pode ser qualquer uma. Muitas mulheres chegam a usar adesivos instantâneos, como por exemplo Super Bonder, simplesmente por medo das unhas caírem por aí. Esse tipo de coisa é totalmente proibida, pois enfraquece a unha, e a substância pode ser prejudicial ao corpo, já que não foi feita para este fim. Existem diversas marcas diferentes de colas para unhas postiças no mercado, então essas decisões trágicas não são mais necessárias.

  • Unhas de Porcelana, Silicone (gel) e de Fibra


As unhas feitas de silicone, porcelana e fibra também precisam de algumas providências. As duas primeiras chegam a ter duração de oito meses, contudo, o esmalte deve ser trocado toda semana, e a manutenção deve ser feita de acordo com cada profissional. Já a terceira é mais frágil e é preciso fazer a manutenção a cada 20 dias, para evitar a proliferação de fungos.

É importante lembrar que a retirada da cutícula deve ocorrer um dia antes da aplicação de qualquer tipo de prótese nas unhas, a fim de evitar sensibilizações na pele.

Como tirar as unhas postiças

Para tirar a unha postiça comprada  em farmácia, não há segredos e nem problemas, basta deixa-las de "molho" em um recipiente com acetona por algum minutos e pronto. Porém, as permanentes só devem ser tiradas lixando, e de preferência por um profissional, caso contrário, a cobertura natural da unha sairá também, o que é péssimo. O ideal é que depois de retiradas as unhas postiças, as naturais fique um tempo sem nada, para que possam "respirar".
Então garotas, como vocês viram, todos os tipos de unhas precisam de cuidados.
Se gostou dessa postagem, confira a série completa de Unhas Postiças: Tudo Sobre e Como Aplicar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...