sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amizades...

Olá meninas! Na Sexta Surpresa de hoje eu decidi falar um pouquinho sobre amizade! Vamos conferir??! =)


O que é amizade?


A palavra amizade vem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar.



“Amizade é mais do que uma palavra, é mais do que uma união, é mais do que um sonho, é mais do que a realidade. Amizade é mais do que confiança, é mais do que sentimento, é mais do que defender, é mais do que proteger, é mais do que querer, é mais do que estar. Amizade é mais do que os olhos podem ver, é mais do que o coração pode sentir, é mais do que um olhar pode transmitir, é mais do que tudo. E só uma verdadeira amizade é capaz de passar por tudo, porque quando estamos com um amigo, nunca estamos sozinhos, e o que eram dois vira um.”

 Tipos de Amizade:

  • Amizade Verdadeira
Amizade verdadeira é aquela onde um pode confiar no outro acima de qualquer coisa. É aquela amizade em que ambas as partes preocupam-se e zelam pela outra pessoa, independente da situação, do momento. Amizade verdadeira é também chamada a relação de pessoas com seus animais de estimação. A relação recebe esse nome uma vez que os animais não exigem nada, além de suas necessidades básicas e carinho, eles não possuem segundas intenções, eles não reclamam, não brigam, e estão sempre disponíveis, basta apenas uma chamada. A amizade verdadeira é bastante comum tanto em homens, quanto em mulheres, porém, homens tendem a manter suas amizades durante mais tempo, uma vez que as mulheres tendem a criar conflitos e guardá-los para si, muitas vezes, afastando-se de amigas que realmente eram verdadeiras. A amizade verdadeira é aquela onde o indivíduo não pensa duas vezes em ajudar o outro, está sempre disponível, independente do horário, faz esforços sem pedir nada em troca, e esse tipo de relacionamento está se tornando cada vez mais raro. Então se você tem um amigo, valorize!


  • Amizade Colorida
A famosa amizade colorida é aquele em que existe algo a mais entre os amigos. Muitas pessoas costumam dizer que amizade colorida é um namoro sem compromisso, ou seja, nesse tipo de amizade os amigos trocam carícias, beijos. Resumindo, nas amizades coloridas existem certa atração física!

Existe amizade verdadeira entre homens e mulheres?


Amizade entre homens e mulheres é um assunto que onde quer que você vá sempre vai existir a polêmica se existe uma amizade sincera e sem interesse de um dos lados querer “algo mais”. Existem pessoas que acreditam fielmente em uma relação honesta entre os sexos, por outro lado há outros que acham impossível a existência de um relacionamento entre homem e mulher sem interesse.
Cada caso depende das experiências vividas de cada um. Estudiosos afirmam que é possível, sim a amizade sincera entre os sexos. Mas, avisam que tanto as mulheres quanto os homens que uma relação com muita intimidade pode evoluir. Eles aconselham as pessoas que queiram evitar que uma das partes desenvolva um interesse maior pela outra, é que os limites sejam respeitados, e estejam bem claros. Já que quando se cria muita intimidade, as pessoas perdem o referencial. Então o certo é que todo relacionamento deve ter um certo distanciamento. Mas, não isso não quer dizer que não exista a possibilidade de existir uma amizade verdadeira entre homem e mulher.

Então gente, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post!
Beijoss!



2 comentários:

  1. Oi linda seguindo seu cantinho, retribui?

    http://deliriodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...